Sobre

A Genius Escola, fundada em 2015 por Michele Bothrel, é um centro de educação infantil localizado no histórico bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. Michele, uma profissional apaixonada pela educação e pelo desenvolvimento das crianças, possui uma trajetória sólida e inspiradora na área.

Formada em Administração e Pedagogia, Michele também possui especialização em Psicopedagogia, somando seu conhecimento multidisciplinar para criar um ambiente educacional rico e acolhedor. Sua jornada na educação teve início com o curso de magistério, onde cultivou sua paixão pelo ensino e aprofundou seu compromisso com o desenvolvimento infantil.

E claro, como o trabalho não é feito somente por ela, a Genius Escola tem uma equipe maravilhosa, formada por excelentes profissionais que dedicam toda sua atenção e carinho para as crianças.

Comprometida em oferecer um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento integral das crianças, a escola atende desde o berçário até o 2º período, proporcionando cuidados e aprendizado de qualidade.

Estrategicamente situada em uma área que abrange aproximadamente 500 metros quadrados, a escola dispõe de um amplo espaço externo onde as crianças podem brincar, explorar e liberar suas energias de maneira saudável e segura. Além disso, conta com instalações especialmente planejadas, como a brinquedoteca, sala de brinquedos suspensos, horta, espaço culinária adaptado para os pequenos, sala do sono, refeitório e outros ambientes projetados com cuidado e afeto, estimulando o desenvolvimento sensorial das crianças.

As salas são espaçosas, bem iluminadas e arejadas, proporcionando um ambiente agradável e favorável ao aprendizado, onde cada criança se sente à vontade para explorar, criar e se desenvolver. A metodologia de ensino adotada pela Escola Genius está em consonância com as melhores práticas educacionais, visando não somente o ensino, mas também o acompanhamento integral das preciosas crianças, garantindo seu pleno desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social.

Na Escola Genius, acreditamos que cada criança é única e merece cuidado individualizado, respeitando seu ritmo de aprendizado e suas particularidades. Assim, trabalhamos com dedicação e comprometimento para promover um ambiente educacional seguro, estimulante e amoroso, onde as crianças possam explorar, aprender e crescer, preparando-se para um futuro promissor.